Ex-deputado Tobias Alves é enterrado em Goiânia, vítima de câncer
A Assembleia Legislativa de Goiás está de luto pela morte do ex-deputado Tobias Alves, ocorrido no domingo, 21. Tinha 81 anos e faleceu no Hospital Anis Rassi, em Goiânia, vítima de câncer.
Tobias Alves elegeu-se deputado estadual por dois mandatos, entre 1971 e 1979, depois de ser vereador em Goiânia pelo extinto MDB. Ele deixou a mulher, Ana Maria Silva Rodrigues, e quatro filhos (Tércia, Tobias Filho, Thales e Thelma).
Nascido em Miguelópolis, interior de São Paulo, ele se formou em Direito pela Universidade Federal de Goiás e construiu carreira política ao lado do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende.
Em 1979, no mesmo ano em que assumiu a presidência do diretório metropolitano do PMDB, Tobias Alves foi nomeado secretário municipal pelo ex-prefeito Daniel Antônio.
Com a ascensão de Iris Rezende ao Governo de Goiás, em 1983, ele se elegeu deputado federal, tendo sido indicado secretário estadual da Educação. Em outubro de 1989, Tobias Alves foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios pelo ex-governador Henrique Santillo.