Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon Silveira tem projeto que cria Fórum do Setor Energético aprovado

17 de Junho de 2015 às 16:00

O Plenário aprovou, em votação definitiva,na última semana, o projeto de nº 963/14, de autoria do deputado Simeyzon Silveira (PSC). A matéria propõe a criação de um Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás.

Segundo a proposta, o fórum permanente terá as seguintes atribuições: sugerir debates e discussões acerca do setor energético de Goiás e promover simpósios, seminários e encontros no objetivo de proporcionar reflexões e apresentar viabilidades técnicas sobre as questões ligadas ao setor.

O fórum também terá a incumbência de encaminhar propostas e outras soluções às autoridades competentes, para que as políticas públicas sejam aplicadas e dirigidas no sentido de melhorar, aperfeiçoar, ampliar e fomentar as ideias e projetos relacionados ao setor energético.

A propositura pontua que o fórum será composto por um representante dos órgãos a seguir: da Assembleia Legislativa de Goiás, na pessoa do presidente da Comissão de Minas e Energia, que terá a função de coordenador do mesmo; MP-GO; Celg D; CelgPar; Eletrobrás; Fieg; CDL; Faeg; Acieg; Conselhos Temáticos de Infraestrutura da Celg; Stiueg; UFG e Sindilojas.

Para Simeyzon, é necessário que seja feita a instalação de uma tribuna de debates e discussões, que venham apresentar ideias e soluções aos responsáveis pela condução das políticas públicas em Goiás. O parlamentar enfatiza que a proposta, traz, consigo, uma força representativa acentuada e que assim, o fórum ganhará mais força em suas ações em benefício da sociedade.

Audiência pública

A proposta de criação desse fórum foi o resultado de uma audiência pública, de iniciativa de Simeyzon, que ocorreu no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, no dia 11 de março de 2014, momento em que ele ocupava a presidência da Comissão de Minas e Energia da Casa. Hoje, o deputado ocupa a sua vice-presidência. A conferência debateu a destinação de recursos da Companhia Energética de Goiás (Celg).

Fizeram parte da mesa de debates, além do parlamentar, o deputado Júlio da Retífica (PSDB), o presidente da Celg Distribuição, Leonardo Lins de Albuquerque, o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, Fernando Krebs, o diretor administrativo da Stiueg, Eliomar Palhares e o superintendente de fiscalização econômico Financeira da Aneel, Antônio Araújo da Silva.

A mesa também foi composta pelo vice-presidente da Faeg, Bartolomeu Ferreira, o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado de Goiás, Euclides Barbo Siqueira, o presidente do Sindilojas, José Carlos Palma Ribeiro e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Pedro Alves de Oliveira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.