Ícone alego digital Ícone alego digital

Senadora ressalta a luta para dividir a receita desde a Constituição de 88

15 de Junho de 2015 às 10:24

A senadora Lúcia Vânia (sem partido), participa do Seminário sobre o Pacto Federativo em discussão nesta segunda-feira 15, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.

“A gente sabe que desde a Constituição Federal de 1988, que nós lutamos para dividir a receita. O Estado fica apenas com 24% da receita, os municípios com 21%, e a União com a grande parte restante”, revela.

Lúcia Vânia comentou ainda sobre a decrescente situação do ICMS, o que, segundo ela, aumenta ainda mais as dificuldades, considerando que todas as atribuições ficaram para os municípios e Estado; segurança pública, saúde, mobilidade e educação.

“Outra questão que deve ser revista são os incentivos fiscais que tanto ajudaram Goiás nos últimos anos, mas agora a renda per capita do Estado é a pior da região Centro Oeste”, afirmou a senadora que espera ter, através do Pacto, um novo redesenho das finanças públicas do país.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.