Ícone alego digital Ícone alego digital

Reunião sobre a segurança pública tem início na manhã desta quarta-feira, 17

17 de Junho de 2015 às 10:28

Por iniciativa do deputado estadual José Nelto (PMDB), a Assembleia Legislativa realiza na manhã desta quarta-feira, 17, no auditório Costa Lima, reunião com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves; o presidente da Assembleia, deputado Helio de Sousa; o líder de Governo, deputado estadual José Vitti (PSDB) e demais autoridades.

A expectativa do deputado José Nelto é pedir maiores esclarecimentos ao Governo do Estado sobre as questões de segurança pública, principalmente a proposta de aproveitamento de 1.000 (mil) soldados do SIMVE (Soldados do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial).

O peemedebista acredita que o modelo de Segurança Pública estadual está falido, e aguarda maiores esclarecimentos para que a bancada da oposição possa apresentar uma nova proposta de Segurança Pública. “Queremos uma segurança pública para quem trabalha e constrói o futuro de Goiás”, afirma o deputado.

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita, atendendo ao convite do deputado estadual José Nelto, concedeu entrevista antes do evento, destacando a forma respeitosa que o Governo do Estado tem tratado a Segurança Pública, sempre disposto a apresentar os avanços obtidos e as metas de redução da criminalidade.

Em relação ao SIMVE (Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial), Joaquim Mesquita aponta como estável o quadro na segurança pública, que passado o período de 2 meses após a decisão de retirada do SIMVE, os indicadores de criminalidade se mantiveram em queda. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.