Ícone alego digital Ícone alego digital

Francisco Jr critica inclusão da ideologia de gênero em Plano Municipal de Educação

18 de Junho de 2015 às 15:17

Durante discurso que proferiu agora há pouco no Pequeno Expediente, o deputado Francisco Jr (PSD) questionou sobre a inclusão da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação. Segundo ele, trata-se de procedimento que vai permitir às escolas ensinar que a biologia não é suficiente para determinar se a pessoa é homem ou mulher. “Depois que nascer, ela é criada para depois decidir”, explica o deputado.

Francisco Jr afirmou que a ideologia de gênero foi incluída no Plano Nacional de Educação, mas o Congresso a vetou. “Em vários planos estaduais e municipais, isto está sendo instituído. Nas escolas não haveria mais a classificação de masculino ou feminino”, disse. Para o deputado, homem é diferente de mulher.

De acordo com o parlamentar, o Plano Estadual de Educação não chegou na Assembleia, ainda, mas já se posicionou contra a inclusão da proposta. “Em todos os lugares do Brasil, o plano foi aprovado sem a ideologia de gênero. Que essa matéria nem seja incluída no Plano Estadual, pois não faz parte da vontade do povo goiano”, salientou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.