Francisco Jr critica inclusão da ideologia de gênero em Plano Municipal de Educação
Durante discurso que proferiu agora há pouco no Pequeno Expediente, o deputado Francisco Jr (PSD) questionou sobre a inclusão da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação. Segundo ele, trata-se de procedimento que vai permitir às escolas ensinar que a biologia não é suficiente para determinar se a pessoa é homem ou mulher. “Depois que nascer, ela é criada para depois decidir”, explica o deputado.
Francisco Jr afirmou que a ideologia de gênero foi incluída no Plano Nacional de Educação, mas o Congresso a vetou. “Em vários planos estaduais e municipais, isto está sendo instituído. Nas escolas não haveria mais a classificação de masculino ou feminino”, disse. Para o deputado, homem é diferente de mulher.
De acordo com o parlamentar, o Plano Estadual de Educação não chegou na Assembleia, ainda, mas já se posicionou contra a inclusão da proposta. “Em todos os lugares do Brasil, o plano foi aprovado sem a ideologia de gênero. Que essa matéria nem seja incluída no Plano Estadual, pois não faz parte da vontade do povo goiano”, salientou.