Governo Federal destinou R$ 5 milhões para Economia Solidária em Goiás
Autoridades e representantes de famílias de baixa renda debateram, na Assembleia Legislativa, os recursos provenientes do Governo Federal para investimento em atividades de Economia Solidária no Estado de Goiás, entre elas, a agricultura familiar e a coleta de materiais para reciclagem.
A gestão e aplicação dos R$ 5 milhões será feita pelo Conselho Estadual de Economia Solidária, que foi convidado para participar da audiência pública que acontece na Casa, na tarde desta sexta-feira, 19. O órgão não enviou representantes para debater a destinação desses recursos.
"Esse dinheiro tem de ser aplicado muito bem, ainda mais hoje, que se busca recursos de toda parte para atender as necessidades da população. Lamentamos a ausência de representantes do Conselho. Há o risco de, inclusive, desse montante voltar para os cofres do Governo Federal", disse a deputada Delegada Adriana Accorsi, que promoveu a audiência.
Ao final do debate, a parlamentar destacou a importância do encontro, com grande representação, que serviu para avaliar o projeto de ações integradas de economia solidária para o desenvolvimento social e territorial, visando a superação da extrema pobreza.
"Foi um evento muito produtivo, onde pudemos sugerir locais para disponibilização dos produtos da Economia Solidária para a população. Ficamos muito satisfeitos de poder contribuir para essa questão", comentou.