Representante de ONG quer mais alcance na celebração de convênios com poder público
Presidente da Organização Não Governamental (ONG) Instituto Terra Goiás, Irandi Gonçalves de Freitas disse que a expectativa dela com relação à audiência pública, que é realizada na manhã desta segunda-feira, 22, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa, é a melhor possível. Ela cumprimentou o deputado Francisco Jr (PSD) pela iniciativa, que considerou oportuna.
“Acreditamos que a nova Lei nº 13.019/14, que entra em vigor em 27 de julho, veio para amparar as entidades da sociedade civil. Em razão disso, elaboramos um documento, assinado pela maioria das ONGs e OS goianas, que será entregue ao governador Marconi Perillo (PSDB), logo após a realização desse evento na Assembleia Legislativa”, ressaltou.
Para Irandi Freitas, a nova legislação federal precisa ser adequada imediatamente à realidade do Estado de Goiás, para que novos convênios sejam celebrados entre as entidades e o poder público. “No momento, as entidades que atuam na área esportiva estão sendo melhor contempladas pelo poder público. A nossa expectativa é de que essa realidade venha ser mudada, haja vista que existem várias entidades em condições de celebrar convênios com o Estado, para prestar serviço de qualidade à sociedade, como o Instituto Terra Goiás, que atua mais na área da cultura.”