Ícone alego digital Ícone alego digital

Francisco Jr repercute Marco Regulatório do Terceiro Setor

23 de Junho de 2015 às 15:51

Durante discurso que realizou agora há pouco no Pequeno Expediente, o deputado Francisco Jr (PSD) destacou a importância da audiência pública realizada, a partir de sua iniciativa, na segunda-feira,  22, no Auditório Solon Amaral, onde foram discutidas as novas regras nas parcerias do Poder Público com as organizações sociais.

Os aspectos legais e operacionais estabelecidos pela Lei n.º 13.019, de 31 de julho de 2014, conhecida como Marco Regulatório do Terceiro Setor, foram apresentados e debatidos na audiência por juristas e especialistas convidados. Com abrangência nas três esferas de Governo – Federal, Estadual e Municipal – a nova legislação introduz alterações, como a substituição dos atuais convênios entre o poder público e as organizações, que afetarão a continuidade na prestação dos serviços.

De acordo com Francisco Jr, a partir de agora os entes federativos vão se relacionar com essas instituições, que somam mais de 290 mil em todo o País. Em Goiás são 400, e 18 mil no Centro-Oeste, que, segundo ele, desempenham ações importantes, próprias do poder público, como ajudar a cuidar de crianças carentes e gerar empregos.

“A partir de agora, essas entidades terão de ser muito bem preparadas na parte de documentação e no trabalho que desenvolvem. Acabam os convênios que existem entre os municípios e as creches, asilos e outras entidades. Elas participarão de um chamamento semelhantes a licitação para receber as verbas públicas. Também serão fiscalizadas pelos tribunais de Contas. Seus gestores responderão tal qual os gestores públicos respondem”, assinalou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.