Isaura Lemos diz que reivindicações salariais de professores estaduais são pertinentes
Durante discurso no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 24, a deputada Isaura Lemos (PC do B) disse que se sente indignada com o fato de que professores da rede Estadual de Educação terem sido impedidos de entrar em audiência pública com a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, que ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.
A reunião aconteceu durante realização da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, onde o intuito foi o de demonstrar o cumprimento das metas fiscais referente ao primeiro quadrimestre de 2015.
Isaura se posicionou a favor das reivindicações salariais dos professores estaduais. “Os professores estão gritando em nome daqueles que recebem R$ 1.300,00 por mês e que não tem dinheiro nem para colocar passe no cartão de transporte para ir trabalhar”, enfatizou.
A deputada também disse ser contra agressões, violência e insultos praticados pelos reivindicantes, por achar que atitudes como estas não contribuem com as manifestações, mas que eles, assim como qualquer cidadão, têm o direito de participar de audiências públicas realizadas pelo Parlamento goiano.
Na oportunidade, Isaura Lemos também ressaltou que os professores já apresentaram vontade política de falar com o líder do Governo, deputado José Vitti (PSDB), para apresentar formalmente as suas reivindicações e dialogar sobre a atual situação da categoria. Para a deputada, “o Governo nunca deveria fazer cortes nos salários dos professores”, defendeu.