Sessão ordinária aprova projetos em fase de primeira e segunda votação
A Assembleia Legislativa aprovou nessa quarta-feira, 24, durante sessão ordinária, cinco projetos em segunda fase de votação e um em primeira, constantes na Ordem do Dia. O projeto de lei nº 2023/15, de autoria do Executivo, foi aprovado em primeira fase de votação e pretende corrigir a denominação do Parque Estadual dos Pirineus. Pela proposta, o nome “Pirineus” passará a ser escrito “Pireneus”, ficando assim denominado o Parque Estadual dos Pireneus, que de acordo com o Conselho Municipal de Turismo da cidade é grafia correta.
O projeto nº 2915/15, que concede título de cidadã goiana a jornalista Rachel Sheherazade, de autoria do deputado Major Araújo (PRP), foi rejeito pela maioria dos parlamentares em Plenário e encaminhado ao arquivo. Já o projeto de nº 2026/15, de autoria do presidente da Assembleia, deputado Helio de Sousa (DEM), foi aprovado em segunda votação, dando a denominação de Eduardo Stival ao prédio da Delegacia Regional de Fiscalização de Goianésia.
Ainda aprovados em segunda votação, o projeto nº 2151/14, de autoria do deputado Bruno Peixoto (PMDB), que concede título de cidadania goiana a Jurandir Inácio Moreira; o de nº 1995/14, do presidente Hélio de Sousa, que também concede título de cidadania goiana a Habib Tamer Elias Herhi Badião e o projeto nº 2140/14, do deputado Iso Moreira (PSDB), que declara de utilidade pública a Associação para Desenvolvimento Integrado de Posse (ADIP).