Mané de Oliveira propõe que professores em greve abram diálogo com o Governo
Durante discurso que realizou agora há pouco no Pequeno Expediente, o deputado Mané de Oliveira (PSDB) salientou que chegou a essa legislatura, pela segunda vez, como o mais votado, apenas com o apoio popular, sem estar vinculado a sindicatos, diretórios políticos ou qualquer entidade.
Ele se dirigiu aos professores que se encontram nas Galerias do Plenário, pregando o diálogo. O parlamentar defendeu o direito de greve de todas as categorias, como um direito de reivindicar melhorias para o setor. “Greves fazem parte da democracia. Eu fui preso pela ditadura defendendo a democracia. Nada melhor que o diálogo em qualquer situação. Como existe uma reinvindicação, tem que haver um diálogo e os dois lados cederem”.
Mané disse que esteve com a secretária de Educação, Rachel Teixeira, por duas horas, para se inteirar do que está acontecendo, e que pôde constatar que o Governo tem os seus motivos para manter a atual política salarial da categoria. “Eu tenho compromisso com uma nação chamada povo de Goiás. Vocês tinham que ter um professor votado por vocês, eleito por vocês, na Assembleia, na Câmara e no Congresso Nacional”, disse o parlamentar.