Vereadora Doutora Cristina lembra tortura a menores em conflito com a Lei
A vereadora do município de Goiânia, Drª Cristina (PSDB), que é a presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal lembra que os menores em conflito com a lei não devem ser esquecidos, pois muitos ainda sofrem com a violência e a tortura.
A declaração foi dada no Seminário sobre "Ações de Prevenção e Combate à Tortura”, evento que é realizado na manhã desta sexta-feira, 26, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
De acordo com a parlamentar, a Comissão de Combate e Prevenção à Tortura trabalha em várias frentes, porém, a mais complexa é quando se trata de crianças e adolescentes que se encontram em conflito com a lei. Para a vereadora os responsáveis pela Segurança Pública no Estado e municípios precisam implantar um modelo adequado para eliminar os casos de tortura e violência.
“Nós temos tido várias reuniões com os entes que trabalham com a segurança, para que esse trabalho de recuperação e de reabilitação realmente se implante no nosso Estado. A Comissão também trabalha acolhendo várias denúncias onde o direito humano não é respeitado. Agora trabalhamos para que esta Casa de Leis possa aprovar a nossa lei estadual em consonância com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República,” destacou a vereadora do município de Goiânia.