Ícone alego digital Ícone alego digital

Situação das Santas Casas goianas é tema da audiência pública dessa 2ª feira, 29

29 de Junho de 2015 às 10:25

A Comissão de Saúde e Promoção Social, presidida pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), promove na manhã desta segunda-feira, 29, no Auditório Costa Lima da Assembleia, reunião para debater a situação das Santas Casas de Misericórdia de todo Estado de Goiás. Comemora-se hoje o Dia D, movimento nacional que ocorre em todos os municípios e as ações estão acontecendo também no Estado de Goiás.

O dia “D” tem como objetivo mobilizar a sociedade contra o corte de recursos e o atraso de verbas para Santas Casas e hospitais filantrópicos, apresentando a situação dos prestadores dos SUS hoje e as consequências para população. As Santas Casas propõem organizar um movimento nacional em três etapas, municipal, estadual e no Distrito Federal.

Para o Superintendente Geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, José Antônio Lobo, a Santa Casa vem acumulando dificuldades ao longo dos anos por falta de repasse de verbas. O déficit nos recursos traz insegurança no atendimento aos pacientes e ao corpo clinico. “Na verdade nós temos um déficit muito grande na remuneração e nos custos que a Santa Casa tem. A Santa Casa de Goiânia atende 92% pelo SUS - Sistema único de Saúde, aumentando o déficit”, avalia Lobo.

O presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Goiás (FEMIGO), José Roldão Gonçalves, falou da situação que se encontram os hospitais goianos. “Precisamos de equilíbrio financeiro com o Governo Federal e se não fosse o apoio do governador Marconi Perillo, todo os nossos hospitais estariam fechados”, conclui o presidente.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.