Isaura Lemos defende direitos de professores, policiais e bombeiros militares
A deputada Isaura Lemos (PCdoB), presidente da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana, subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 30, dizendo que enviou ontem uma solicitação ao governador Marconi Perillo (PSDB), para saber quais são as escolas estaduais que serão transformadas em colégios militares e qual o conteúdo didático a ser aplicado.
Essas informações são importantes, segundo a deputada, para que os pais, que matricularam seus filhos nesssas escola públicas, possam saber das mudanças, já que agora algumas delas irão se tornar colégios militares. Isaura questionou os valores dos uniformes, que chegam a R$ 600, já que ela diz que muitos pais não têm condições de arcar com esse custo.
Por outro lado, ressalta que os professores estão lutando por seus direitos legítimos. Disse não entender o motivo de o governo do Estado cortar direitos dos profissionais do Magistério. A deputada também falou de direitos já conquistados por policiais militares e bombeiros. Ela disse não concordar com o remanejamento de militares do serviço de segurança pública para colégios militares.
"Não sou contra colégio militar, mas é preciso ter policiamento em todos os bairros, não apenas em alguns".