Ícone alego digital Ícone alego digital

IMB e Alego em cooperação

15 de Abril de 2019 às 06:55
Crédito: Ruber Couto
IMB e Alego em cooperação
Instituto Mauro Borges estuda parceria com Alego
Presidente Lissauer Vieira recebeu na 5ª-feira,11, o presidente do Instituto Mauro Borges. Na pauta parceria a ser firmada no sentido de fornecer aos deputados estatísticas para melhor embasar a elaboração de leis em favor dos goianos.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), recebeu o presidente do Instituto Mauro Borges (IMB), Cláudio André Gondin, na quinta-feira, 11. Da reunião participaram o diretor de Assuntos Institucionais da Casa, Simeyzon Silveira, e o gerente de Cartografia e Geoprocessamento do Instituto, Bernard Silva de Oliveira. O encontro serviu para manifestação de interesse na celebração de um Termo de Cooperação Técnica entre a Alego e o IMB.

A cooperação tratada tem como objetivo estabelecer parceria entre ambos os órgãos para que sejam disponibilizados dados e conteúdo de pesquisas sobre o Estado de Goiás no portal da Alego, incrementando e aperfeiçoando os trabalhos da Casa Legislativa. De acordo com Simeyzon Silveira, o acordo é importante pois traz para a Assembleia toda informação e conteúdo produzido pelo órgão de estatísticas e estudos socioeconômicos. “A intenção é fornecer uma base informações técnicas aos parlamentares para a implementação de políticas públicas e projetos de leis”, explicou.

Desta maneira, quando o termo for assinado, a Alego ficará incumbida de fornecer toda a estrutura física necessária para a viabilização dos trabalhos a serem realizados, além de ter que apresentar o planejamento físico e organizacional de membros e servidores que serão disponibilizados para a participação no projeto.

Ao Instituto Mauro Borges caberá a disponibilização de dados e conteúdo das pesquisas sobre o Estado de Goiás de acordo com suas normas e critérios internos, bem como, a disponibilização de membros e servidores para, conforme a estrutura oferecida pela Alego, também trabalharem no projeto.

Para Cláudio André Godin, o acordo é extremamente útil para balizar os projetos de lei e análises que porventura os deputados venham a fazer. “O Instituto Mauro Borges possui uma base ampla de mapas e dados diversos sobre nosso Estado. Este conteúdo poderá orientar as políticas públicas no sentido de que possuam maior embasamento. O resultado é, portanto, leis mais técnicas e eficazes evitando improvisos e achismos”, destacou.

O acordo terá um prazo inicial de cinco anos, podendo ser prorrogado mediante manifestação das partes envolvidas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.