Em Defesa do Cooperativismo

Crédito: Valdir Araújo
Em Defesa do Cooperativismo
Entrevista com deputado Paulo Trabalho
Frente Parlamentar que vai atuar em defesa do cooperativismo será instalada nesta 3ª-feira, 22, às 8h, no Edifício Goiás Cooperativo, em Goiânia. Proposto pelo deputado Paulo Trabalho, colegiado é integrado por 11 parlamentares.

A solenidade de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo (Frencoop) será realizada nesta terça-feira, 22, às 8 horas, no Edifício Goiás Cooperativo, em Goiânia. O evento contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB).

A Frente Parlamentar foi proposta pelo deputado Paulo Trabalho (PSL) em maio e tem por objetivo defender os cooperativistas na Alego e fortalecer o cooperativismo em Goiás. A partir de agora, os processos legislativos que tiverem relação com o cooperativismo serão acompanhados de perto pelos deputados. Poderão ser realizados debates, audiências públicas, reuniões e apresentações de projetos em defesa do cooperativismo.

Segundo Paulo Trabalho, o cooperativismo em Goiás é responsável por grande montante da economia do estado, e os deputados estaduais signatários visam desenvolver ações com o intuito de fomentar e garantir não somente o interesse dos cooperados, mas também de toda sociedade civil como beneficiária indireta.

O parlamentar informa que a frente vai defender pautas e demandas do cooperativismo goiano, que abrange áreas como habitação, produção e mineração. “O ser humano precisa juntar forças para superar os problemas. Em Goiás são cerca de 230 mil cooperados. Mas o número chega a 1 milhão se forem incluídos os familiares”, salientou.

Participantes

Os deputados integrantes do grupo são: Paulo Trabalho (PSL), Bruno Peixoto (PMDB), Thiago Albernaz (Solidariedade), Zé Carapô (DC), Delegado Eduardo Prado (PV), Álvaro Guimarães (DEM), Diego Sorgatto (PSDB), Wilde Cambão (PSD), Major Araújo (PSL), Rubens Marques (Pros) e Helio de Sousa (PSDB).