Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
"Ainda não vencemos a guerra contra a covid-19", alerta Amilton Filho

09 de Junho de 2020 às 10:36
"Ainda não vencemos a guerra contra a covid-19", alerta Amilton Filho

O deputado estadual Amilton Filho (SD) voltou a alertar sobre a necessidade do uso de acessórios para proteção individual e medidas de prevenção à proliferação do novo coronavírus. O parlamentar subiu o tom diante das notícias recentes sobre a pandemia - somente em Rio Verde, aproximadamente 600 trabalhadores de indústrias foram diagnosticados com a doença.

"Não podemos achar que, pelo fato de os comércios estarem abertos, a população pode se tranquilizar. Pelo contrário, é o momento de redobrarmos a atenção, para que o Estado de Goiás não venha sofrer um agravamento do quadro. Alerto a todos para que evitem a todo custo as aglomerações e que saiam o mínimo possível de suas residências", aconselhou o parlamentar Amilton.

"Ainda não vencemos a guerra contra a covid-19. O número de casos está aumentando. Temos que ligar a luz amarela, temos que estar atentos. Faço essa reflexão e faço esse pedido. Nós passamos a nos acostumar com a notícia. De tanto falar sobre o Coronavírus, passamos a achar normal. Isso não é normal. Temos que buscar cada um fazer sua parte, não achar normal essas notícias. Cada morte daquela é uma família, é uma pessoa", disse ainda o deputado estadual Amilton Filho.

Ações parlamentares

Desde as primeiras medidas tomadas em Goiás para proteger a população da contaminação pelo novo coronavírus, o deputado estadual Amilton Filho tem buscado promover ações de apoio às pessoas, empresários e empresas. 

“A covid-19 impôs ao mundo mudanças no comportamento e nas atitudes. Precisamos, agora, pensar além, buscarmos soluções para os problemas e termos sempre a consciência de cuidarmos um do outro”, destaca o parlamentar.

Amilton Filho fez questão de manter o trabalho do mandato solidário em diversas áreas, colaborando e discutindo projetos importantes para o estado. Confira, abaixo, sete ações tomadas pelo deputado para minimizar o impacto da doença na vida dos goianos.

1 - Criação de uma Central de Defesa do Consumidor

Canal do deputado nas mídias sociais e no rádio, que já encaminhou ao Procon mais de 230 denúncias contra preços abusivos na venda de produtos de prevenção ao vírus. Saiba mais aqui.

2 - Idealização do Mandato Solidário para ajudar empreendedores e pessoas em situação de vulnerabilidade

Ação do deputado que divulga pequenas empresas e arrecadou cestas básicas para ajudar quem mais precisa. Saiba mais aqui.

3 - Defesa do abastecimento de água e energia

Deputado atuou para garantir que não haverá cortes por falta de pagamento durante a pandemia. Saiba mais aqui.

4 - Valorização dos profissionais que estão atuando na linha de frente do novo coronavírus

Requerimentos do deputado solicitaram gratificação aos servidores estaduais da Saúde e Segurança. Saiba mais aqui.

5 - Aprovação de mais recursos para saúde e novos hospitais de campanha

Com voto do deputado, o Governo de Goiás foi autorizado a adquirir equipamentos médicos, EPIs e construir hospitais em Anápolis e outros municípios. Saiba mais aqui.

6 - Preocupação com saúde mental dos trabalhadores

Deputado requisitou à SES-GO, apoio psicológico a todos os trabalhadores que atuam no Governo de Goiás. Saiba mais aqui.

7 - Apresentação de soluções para maior realização de testes do novo coronavírus

Requerimento do deputado solicita que os laboratórios da rede credenciada com o Ipasgo realizem exames laboratoriais que detectam à covid-19 nos usuários do plano. Saiba mais aqui.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.