Postagens nas redes da Assembleia Legislativa valorizam empresas que aderiram ao Selo Turismo Responsável
Não é segredo para ninguém que o setor de turismo foi um dos mais afetados com a pandemia do novo coronavírus. Com as medidas de restrição de deslocamento, de fechamento de comércios e serviços, de pontos turísticos e até mesmo de algumas cidades, o turismo parou completamente, na maioria dos pontos, nos primeiros meses de circulação do vírus. E isso não foi “privilégio” do Brasil, aconteceu no mundo inteiro.
No final do mês de outubro, a Organização Mundial do Turismo mostrou, em números, o que os operadores da cadeia do turismo já vinham sentindo no dia-a-dia. As viagens internacionais registraram uma queda de 70% nos oito primeiros meses de 2020 em relação ao mesmo período no ano passado. A queda representou, até aquele momento, 700 milhões a menos de chegadas de turistas em todo o mundo, uma perda de U$ 730 bilhões ao setor.
No Brasil, para ajudar na retomada do segmento, o Ministério do Turismo lançou o Selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento da cadeia produtiva. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável. Apesar do selo não ser obrigatório, a dica é sempre observar se o local que você vai visitar está dentro dos protocolos sanitários.
E para ajudar o turista a escolher lugares que ofereçam segurança sanitária, a seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa (SPI) da Alego começou nessa semana, uma série de postagens para divulgar o Selo Turismo Responsável. As publicações vão destacar as quinze categorias do setor, em que o selo é concedido, como a de restaurantes, cafeterias, bares e similares; casas de espetáculo; locadoras de veículos para turismo e até de guias de turismo.
As publicações serão semanais, sempre às terças-feiras, com postagens no feed de notícias e nos stories. Se você é daqueles que adora viajar e não vai esperar a vacina contra a covid-19 para voltar a rodar pelo Brasil, confira as postagens no Facebook, Instagram e Twitter da Alego. E vá e volte sem a companhia nada agradável do coronavírus.