Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Adailton sugere ensino de canto de hinos nas escolas goianas

19 de Agosto de 2021 às 10:08

O deputado Coronel Adailton (Progressistas), por meio do projeto de lei nº 6480/21, que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), propõe alterar a Lei Complementar n° 26, de 28 de dezembro de 1998, que estabelece as diretrizes e bases do Sistema Educativo do Estado de Goiás. 

A matéria esclarece que a mudança diz respeito ao artigo 35, que trata da parte diversificada dos currículos do ensino fundamental e médio das  unidades educacionais estaduais, visando incluir uma alínea em que introduza a instrução de noções de canto e aprendizagem dos Hinos Nacional e do Estado de Goiás nas atividades escolares dos alunos. 

Em justificativa, o autor da matéria afirma que ‘‘o hino de uma nação ou estado simboliza as lutas por eles enfrentadas e, além de exaltar seus marcos históricos, carrega a identidade de seu povo, sendo, portanto, o porta-voz daquela localidade perante o restante do mundo’’.

A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.