Sessão ordinária desta 3ª-feira

Reunidos no Plenário Iris Rezende, os deputados da Alego apreciaram três projetos de lei durante a sessão desta terça-feira, 6. São todas iniciativas da Casa, sendo uma delas da Mesa Diretora e, as outras duas, de parlamentares. Durante o Expediente foram recebidos quatro vetos encaminhados pela Governadoria e que começam, agora, a tramitar no Parlamento goiano. Em seguida, na fase de apresentação de matérias, 15 deputados apresentaram projetos e requerimentos.
Quanto aos processos legislativos votados, seguem para a análise do Executivo duas propostas de conceder Título de Cidadania Goiana a personalidades importantes para Goiás, mas que nasceram em outros estados. Karlos Cabral (PSB) sugere o referido reconhecimento para o maranhense Raimundo Veríssimo de Sousa Neto, que é vereador pelo PDT em Trindade. Conhecido como Raimundo Neto, o político tem atuação marcante na defesa de crianças, adolescentes, idosos e da segurança pública.
Enquanto isso, Clécio Alves (Republicanos) assina a ideia de tornar cidadão goiano o paraibano José Alves Firmino. Atualmente, o homenageado é secretário particular do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), mas já atuou como chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e na Câmara Municipal goianiense.
Aprovado em primeira fase de votação com 24 votos positivos registrados no painel eletrônico, o projeto nº 899/23 é da Mesa Diretora da Alego. A matéria sugere alterar a Resolução n° 1.779/2023, que dispõe sobre o controle de frequência dos servidores da Casa.
O objetivo é acrescentar a previsão de banco de horas ainda não instituído via sistema. Tal mudança contribui, segundo a justificativa, para o bom andamento dos trabalhos nos diversos setores do Parlamento goiano até a completa adaptação ao registro de ponto.
A sessão foi encerrada às 17 horas conforme determina o Regimento Interno e, por isso, o restante da pauta foi transferido para o encontro ordinário desta quarta-feira, 7, que será às 9 horas.