CCJ aprovou na reunião desta terça-feira, os nomes dos seis indicados para o Conselho Estadual de Educação

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) realizou, durante sua reunião ordinária, a sabatina de quatro educadores indicados ao Conselho Estadual de Educação (CEE) de Goiás. Os indicados - Willian Xavier Machado, Valter Gomes Campos, Thaís Talone Bernardes e Izekson José da Silva – responderam aos questionamentos dos legisladores estaduais e, ao final, obtiveram seus nomes aprovados na tarde desta terça-feira, 27. Outros dois indicados foram sabatinados na reunião anterior da CCJ. Confira os decretos da Governadoria que obtiveram sinal verde do colegiado.
Processo nº 965/23 - Indica o nome de Izekson José da Silva, com a recomendação para ser reconduzido à composição do CEE, com o mandato de quatro anos. Ele representará a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Processo nº 966/23 - Indica o nome de Valter Gomes Campos para a composição do Conselho Estadual de Educação. Ele representará a Seduc, após o término do mandato de Manoel Barbosa dos Santos Neto.
Processo nº 968/23 - Indica o nome de Willian Xavier Machado, com a recomendação para ser reconduzido à composição do CEE, com o mandato de quatro anos. Ele representará a Seduc.
Processo nº 969/23 - Indica o nome de Thais Falone Bernardes, com recomendação para ser nomeada à composição do CEE, com mandato de quatro anos. Ela representará a União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO).
Sabatina
Os sabatinados fizeram apresentações aos deputados, dando ênfase aos seus currículos, e registraram sua visão sobre a educação goiana. A advogada Thais Falone Bernardes aproveitou a oportunidade para agradecer a Assembleia Legislativa por sempre tratar bem os estudantes.
“Me lembro quando, ainda na presidência da UEE, iniciamos uma mobilização pelo passe estudantil e fomos muito bem recebidos pelos deputados, inclusive tivemos nossa pauta aceita. Também realizamos debates com vários parlamentares sobre a redução das mensalidades nas universidades particulares durante a pandemia. Agora é uma oportunidade para continuarmos trabalhando juntos em defesa da Educação, que é nossa principal bandeira”, salientou.
O deputado Fred Rodrigues (DC) pediu aos indicados que compartilhassem suas opiniões sobre a ideologia de gênero como disciplina orientadora nas escolas, contudo, os quatro esclareceram que a atuação deles nas deliberações do CEE é técnica e observa a Constituição Federal e a norma infraconstitucional.