Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel propõe arrendamento empresarial para impulsionar a economia

14 de Setembro de 2023 às 14:30

O arrendamento empresarial é uma operação entre duas partes em que uma cede à outra o uso de um bem móvel ou imóvel por tempo determinado, mediante pagamento. Na visão de Virmondes Cruvinel (UB), a prática pode contribuir para o desenvolvimento de atividades econômicas em Goiás. Por isso, com o projeto de lei nº 1741/23, o deputado sugere instituir uma Política Estadual de Fomento ao Arrendamento Empresarial.

“A ferramenta permite às empresas acessar bens de capital sem a necessidade de adquiri-los, facilitando a renovação tecnológica, a expansão dos negócios e a otimização de recursos financeiros”, explica Cruvinel. A estratégia pode ser especialmente útil para micro e pequenas empresas, as quais serão priorizadas durante os eventuais processos seletivos.

A política sugerida traz como diretrizes a difusão dos benefícios do arrendamento empresarial, o estimulo à oferta de linhas de crédito específicas para a operação e o fomento à pesquisa para desenvolvimento de modelos de negócios baseados na prática.

O texto prevê ainda a criação, sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Economia, de um portal eletrônico dedicado ao arrendamento e de canais de atendimento aos empresários. A Economia cabe também, por exemplo, a criação e operacionalização do Conselho Estadual de Fomento ao Arrendamento Empresarial.

“A adoção desta política, acredito, trará benefícios tangíveis à economia goiana, reforçando o compromisso do Estado com o desenvolvimento sustentável, a inovação e a prosperidade de seus empresários e cidadãos”, defende Virmondes.

A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde foi distribuída para relatoria do deputado Amauri Ribeiro (UB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.