Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem rebate argumentos sobre matéria que institui indenizações para cargos do Executivo

14 de Setembro de 2023 às 15:59

Com voto contrário à matéria nº1942/23, constante,  na Ordem do Dia, desta quinta-feira, 14, o deputado Mauro Rubem (PT) voltou a tecer críticas à proposta legislativa da Governadoria. A proposição pretende instituir indenizações a serem recebidas pelos titulares de cargos do Poder Executivo.

Ele rebateu o posicionamento de que a medida seria uma regulamentação da decisão do Superior Tribunal Federal (STF) sobre o tema. “É justamente o contrário”, enfatizou citando que a decisão é pela proibição em romper o teto constitucional.

Outro ponto colocado  pelo parlamentar é o argumento de que a medida seria para combustíveis, alimentos, entre outros, citando que estes estariam abarcados no subsídio único completo. “Esse grupo que está recebendo já tem recursos para fazer despesas de alimentação e transporte”, pontuou.

Em seguida, analisou a interpretação de que a medida representaria um caráter indenizatório e que, portanto, não iria de encontro à decisão do STF. “Independende de criar o nome, está se constituindo um acréscimo remuneratório que fura o teto para quem não precisa”, enfatizou.

O petista defendeu que a verba prevista para a medida, em torno de R$ 20 milhões, seria melhor aproveitada, em sua perspectiva, na recomposição salarial de servidores de pastas como da Saúde, Educação, Segurança e Assistência.

Mauro Rubem encerrou seu encaminhamento de voto contrário afirmando que o Governo tem “uma preocupação extrema com aqueles que estão no topo da pirâmide remuneratória e esqueceu o conjunto da sociedade e demais servidores”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.