Homenageados ressaltam o chamado pela música como determinante na vida
Em sessão solene em homenagem aos músicos da Polícia Militar de Goiás e do Corpo de Bombeiros Militar, o 2° tenente Cláudio Gerônimo falou em nome dos homenageados da PM. Ele agradeceu ao deputado Fred Rodrigues (DC), propositor da homenagem. “Sabemos que não é todo dia que recebemos uma honraria dessa forma, estamos ciente da grandeza desse dia”, afirmou.
A sessão está sendo realizada no Plenário da Casa de Leis, na manhã desta quinta-feira, 23.
Cláudio contou que os homenageados do dia são músicos desde a infância, e a música está inerente na vida deles. “A música faz parte do contexto da nossa alma, nossa trajetória é marcada por muita dedicação e talento, e é uma alegria para nós servirmos nossa comunidade.”
Paixão
O primeiro-tenente do corpo musical dos Bombeiros Militares de Goiás, Francildo Rodrigues da Silva, também se pronunciou em nome dos homenageados e reiterou que a paixão pela música nasce muito cedo na vida de quem segue a carreira musical. Ele pontuou que a função da banda de música da corporação vai muito além de tornar o batalhão um ambiente festivo.
“A banda da corporação representa as tradições que fortalecem a carreira militar, tal qual a espada, a continência e a farda. A banda tem sua importância, pois envolve todas essas características. A banda é quem forma a marcha, por exemplo. Fazer parte desse momento na vida das pessoas é muito importante e, além dessas atribuições, as bandas de música ainda interagem com todos os segmentos sociais. Nós tocamos nesta Casa, nas câmaras municipais do Estado, nas escolas, nas igrejas de todos os credos religiosos, enfim, levamos a música a todos.”
Francildo finalizou sua fala parabenizando todos os músicos pelo dia, celebrado ontem, e destacou que a profissão de músico é diferente das outras e explanou que não basta terminar o ensino médio e ir para a faculdade. “Nós não escolhemos a música, ela é que nos escolhe. O sonho da música nasce lá trás e se torna uma realidade.”