Ícone alego digital Ícone alego digital

No Pequeno Expediente, Major Araújo discorre sobre proposta de emenda constitucional

29 de Fevereiro de 2024 às 09:15

Na manhã desta quinta-feira, 29, durante o Pequeno Expediente da sessão deliberativa ordinária realizada no Plenário Iris Rezende Machado, do Palácio Maguito Vilela, o deputado Major Araújo (PL) fez uso da tribuna para discorrer sobre uma proposta de emenda constitucional (PEC), de sua autoria, para anistiar pessoas envolvidas no episódio ocorrido em 8 de janeiro de 2023, em Brasília, e também para derrubar a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enfatizando a facilidade de sua tramitação quando há apoio de mais da metade das assembleias legislativas das unidades federativas, conforme estabelece o artigo 60 da Constituição Federal.

Durante seu discurso, Major Araújo destacou: "Nós não precisamos nem da maioria absoluta, nós precisamos da maioria relativa apenas. Aprovado aqui o projeto e também em pelo menos 13 assembleias legislativas ou Câmara Distrital, ele vai tramitar lá no Congresso Nacional". O deputado também agradeceu a colaboração do deputado Amauri Ribeiro (UB) no assunto, ressaltando a importância de unir forças com parlamentares que compartilham da mesma visão sobre os acontecimentos no Brasil.

Expressando seu descontentamento com a atual gestão do País, Major Araújo mencionou a manifestação ocorrida no dia 25 de fevereiro, apontando para a diversidade do público presente e não apenas apoiadores de uma única figura política. "Ali estava o povo brasileiro", afirmou. O parlamentar fez um apelo aos colegas deputados e ao povo goiano para o apoio à PEC, visando a iniciar um movimento significativo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. "Nós precisamos fazer a nossa parte, e acho que não teremos dificuldades", enfatizou.

Major Araújo concluiu seu discurso com um forte apelo à ação, sublinhando o risco de o Brasil seguir o exemplo de países onde a democracia foi comprometida. "Nós precisamos dar nossa contribuição enquanto parlamentares estaduais", declarou, enfatizando a urgência de evitar que o País se transforme em exemplos negativos como Venezuela e Rússia, onde opositores políticos foram silenciados de maneira trágica.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.