Na Ordem do Dia, Major Araujo critica ações do Estado contra a dengue
O deputado Major Araújo (PL) subiu à tribuna, durante a discussão de matérias na Ordem do Dia, na sessão ordinária, desta quinta-feira, 29, para demonstrar sua preocupação quanto aos casos de dengue notificados, em Goiás, que, segundo ele, devem ser observados pelas autoridades, especialmente pelo secretário Estadual de Saúde.
Em seu discurso, o parlamentar disse que “aqui já se anunciava que a dengue teria um índice alarmante de casos com muitos registros de óbitos, mas parece que os dados estão sendo superados a cada dia. Ano passado, foram registrados mais de 123 mil e, neste ano, somente nas primeiras sete semanas já tivemos mais de 20 mil casos. Mesmo assim, o Estado, que recebeu recursos federais, gastou apenas 51% deste volume. É preciso que os recursos sejam empregados para que as vidas sejam preservadas”.
Em seguida, o parlamentar subiu à tribuna novamente para comunicar que convidará o secretário Estadual de Saúde para prestar esclarecimentos sobre o combate à dengue no Estado. De acordo com ele, Goiás é um dos estados onde mais se registrou casos da doença. "Nós, como Poder Legislativo, precisamos tomar providência quanto a isso”, disse.
A Segurança Pública também foi outro tema abordado por Major Araújo. Segundo o deputado, Goiás é o segundo pior Estado do País, empatado com o Paraná, no número de efetivo policial, quando levado em conta a proporcionalidade entre o número de profissionais e o de habitantes. "O Governo necessita, com urgência, contratar mais gente".