Amauri Ribeiro comenta os 10 anos da Operação Lava Jato durante o Pequeno Expediente
Em pronunciamento nesta quinta-feira, 14, durante o Pequeno Expediente, o deputado Amauri Ribeiro (UB) comentou os 10 anos da Operação Lava Jato. “10 anos [da investigação] do maior esquema de corrupção que esse país já viu, liderado pelo Partido dos Trabalhadores (PT)”, afirmou o deputado.
Amauri Ribeiro citou dados da operação, destacando os réus e condenados pela Lava Jato, e afirmou que o presidente Lula (PT) seria “o líder da quadrilha”. O parlamentar citou, ainda, os acordos de delação que, de acordo com o parlamentar, somam R$ 25 bilhões devolvidos aos cofres públicos. “Imaginem o que foi roubado desse País”, questionou.
O parlamentar comentou os inquéritos envolvendo o presidente da República, que o condenaram a 12 anos de prisão. Amauri Ribeiro classificou a saída de Lula da prisão como “um esquema, uma manobra do Judiciário”. Ribeiro citou, também, outros condenados, ao longo da Lava Jato, que hoje estão soltos.
Ao fim de seu pronunciamento, Amauri Ribeiro criticou anulações de provas por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) que resultarão, segundo ele, em perdão de dívidas confessadas pelas empresas envolvidas. “Parabéns ao Judiciário brasileiro, parabéns ao STF pela vergonha que faz cada cidadão desse País passar”, ironizou, ao concluir o discurso.