Ícone alego digital Ícone alego digital

Educadores apresentam carta de repúdio ao plano de carreira dos professores

21 de Outubro de 2024 às 10:40

Durante a sessão solene em homenagem ao Dia dos Professores, a presidente do Fórum Municipal de Educação, Karine Nunes de Moraes, fez a leitura de uma carta aberta de repúdio ao projeto de lei nº 22009/24, encaminhado ao Parlamento goiano, que trata do plano de carreira dos professores da rede estadual de ensino.

“Nas últimas décadas, os governadores do Estado de Goiás, especialmente o Governo Caiado, têm implementado sucessivos ataques e retrocessos à carreira dos profissionais do magistério. O infeliz e desrespeitoso marco "Pacto Pela Educação Goiana" é um projeto de precarização e desvalorização continuado e aprofundado pelas gestões que o sucederam. O projeto representa mais um ataque, mascarado por discursos fantasiosos e descolados da realidade. Nos deparamos com um conjunto de alterações na carreira e no trabalho docente que evidencia uma política neoliberal de retirada de direito”, destaca a carta.

Até o momento, o texto recebeu assinatura de 14 entidades ligadas à educação, entre elas a Associação Nacional de Didática e Práticas de Ensino (Andipe), Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), Campanha Nacional pelo Direito à Educação (Comitê Goiás), Fórum de Licenciatura da Universidade Federal de Goiás e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (PPGE/FE/UFG). A carta conclama, ainda, a população a rejeitar o projeto e reiterar a defesa dos professores da rede estadual de ensino.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.