Delegado Eduardo Prado propõe cidadania goiana a casal de advogados
Tramitam na Alego duas proposições (26063/24 e 26064/24) para conceder Título de Cidadania Goiana a Renaldo Limiro da Silva e Sônia Maria Fernandes Limiro da Silva. As homenagens são assinadas pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL) e prosseguem na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Sônia, a primeira homenageada, é paulistana e, de acordo com a motivação do projeto de lei, se destaca por sua dedicação à família, por sua atuação no campo jurídico e por sua sensibilidade artística. "Sua história em Goiás, ao lado de Renaldo, é um exemplo inspirador de como a união familiar, o esforço pessoal e o compromisso com o desenvolvimento da sociedade podem gerar um impacto positivo duradouro”, anota o parlamentar.
Prado destaca que, apesar de ter dedicado grande parte de sua vida à criação dos filhos e ao apoio às atividades profissionais do marido, Sônia encontrou tempo para realizar seu sonho de se tornar bacharel em direito, em 2006.
Renaldo Limirio é mineiro de Frutal, graduado advogado em Goiás no ano de 1975. Após sua formação, ele se estabeleceu em Goiânia como advogado empresarial, especializando-se em recuperação judicial de empresas.
“A trajetória de Renaldo é marcada por um profundo amor por Goiás, estado que ele escolheu como lar e ao qual dedicou sua vida profissional e pessoal. Sua história é um exemplo de como trabalho, ética e comprometimento podem transformar não apenas a vida de um indivíduo, mas também contribuir para o desenvolvimento de uma comunidade inteira”, argumenta Prado na justificativa da honraria.