Cidades próximas a Goiânia podem ficar isentas de pedágio
Se depender do deputado Bruno Peixoto (PMDB) nenhuma cidade distante 50 quilômetros de Goiânia poderá abrigar posto para cobrança de pedágio. Em projeto apresentado na Assembleia Legislativa, ele alega que a população vizinha da capital não pode ser penalizada economicamente em suas viagens diárias, seja para trabalhar, estudar ou fazer compras.
Segundo Peixoto, a simples instalação do posto de cobrança de pedágio em um município já é suficiente para comprometer a competitividade das atividades econômicas nele localizadas.
“No mundo globalizado, tal situação pode assumir contornos inimagináveis em termos de estagnação da economia local, além de reduzir o número de empregos”, justifica o deputado.
Isenção
No projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto propõe ainda a isenção do pagamento de tarifa para veículos, cujos proprietários possuem residência permanente – ou que exerçam atividades profissionais – no município onde for instalado o posto de cobrança.
Além disso, o deputado quer também abater dos valores pagos com pedágio no valor estipulado para o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).