Carlos Antonio anuncia para o dia 12 início de oitivas na CPI
O deputado Carlos Antonio (SD), presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, afirma que espera um período de trabalho árduo frente a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente. A fala foi na reunião de reabertura dos trabalhos da Comissão, que acontece na manhã desta quarta-feira, 5, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás.
De acordo com o parlamentar, em Goiás existem muitos problemas relativos ao desrespeito dos direitos da criança e do adolescente a serem solucionados. Ele informou que na próxima quarta-feira, dia 12, será iniciada a oitiva de pessoas da cidade de Cavalcante e da comunidade quilombola dos calungas.
"Teremos ainda oito audiências públicas, que ainda não foram marcadas. Ao todo, a CPI vai realizar dez reuniões regionais para elucidar os crimes de abuso sexual e outros crimes contra crianças e adolescentes,” explicou o parlamentar.
Também participam do evento a representante da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Elizabete Bicalho, coordenadora do Instituto Dom Fernando, e a psicóloga Beth Fernandes, presidente do Fórum de Transexuais de Goiás e coordenadora da Associação de Trans-Gêneros de Goiás (Astral) e do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap).