Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Adailton propõe título de utilidade pública para Associação dos Rotarianos de Trindade

17 de Setembro de 2020 às 07:46

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação dos Rotarianos de Trindade - Movimento Assistencial Trindadense. A propositura, assinada pelo deputado Coronel Adailton (Progressistas) e protocolada com o nº 4178/20, passará pela avaliação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e, se for aprovada, será deliberada pela comissão de mérito e pelo Plenário da Casa.

Na justificativa da proposta, o deputado informa que a Associação dos Rotarianos é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial, educacional e cultural, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Figuram como fins precípuos o acolhimento de crianças em situação de risco/vulnerabilidade, ou não, oferecendo-lhes integração em atividades que estimulem o convívio social, atividades lúdicas, participação cidadã e a formação integral.

E também a sugestão, promoção, coordenação e execução de ações, projetos e programas voltados ao desenvolvimento cultural e esportivo; a promoção e organização de eventos, exposições, festivais, mostras, cursos e concursos compatíveis com suas finalidades e princípios rotários, incluindo viagens de estudo e intercambio na área cultural em conformidade com as normas do Rotary Club de Trindade.

Coronel Adailton esclarece que, por ser uma associação sem fins lucrativos, os membros da entidade desenvolvem seus trabalhos de forma livre e voluntária, não recebendo qualquer tipo de benefício ou remuneração pelos serviços prestados (art. 14 do Estatuto).

“Destacamos que a associação possui utilidade pública declarada no município de Trindade, nos termos da Lei Municipal nº 1.915, de 2019. Trata-se de ato legal que vem endossar a seriedade dos trabalhos prestados pela Associação dos Rotarianos de Trindade em prol da coletividade, dos idosos, das crianças, dos adolescentes e de jovens goianos, bem como na defesa do meio ambiente”, justifica.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.