Ícone alego digital Ícone alego digital

Em manifestação na Ordem do Dia, Adriana Accorsi mostra descontentamento com projetos do Governo

14 de Dezembro de 2020 às 15:36

A Delegada Adriana Accorsi (PT) foi a segunda parlamentar a discutir matéria, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta segunda-feira, 14. A deputada disse que votará contra o projeto de lei nº 4867/20, da Governadoria do Estado, que diz respeito a contratações, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de "excepcional interesse público".

De acordo com Accorsi, o Governo federal quer tirar os direitos dos servidores públicos e tem proposta, até mesmo, para retirar a estabilidade da carreira deles. Na perspectiva da deputada, o Governo estadual também está caminhando para a retirada de direitos do funcionalismo. “O concurso público é o fundamento da democracia e, aqui em Goiás, em todas as áreas estão sendo feitos contratos, o que eu acredito que faz com que o nosso estado perca sua força e, também, a democracia no serviço público”, pontuou.

Adriana Accorsi também chamou a atenção dos colegas parlamentares para outros projetos encaminhados à Casa pelo Poder Executivo, os quais, segundo ela, também retiram direitos dos servidores públicos. “As pessoas estão voltando para o trabalho presencial no meio de uma pandemia. O Governo não está preocupado com o servidor e ainda encaminha um pacote de maldades, agora, no fim do ano”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.