Em manifestação na Ordem do Dia, Adriana Accorsi mostra descontentamento com projetos do Governo
A Delegada Adriana Accorsi (PT) foi a segunda parlamentar a discutir matéria, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta segunda-feira, 14. A deputada disse que votará contra o projeto de lei nº 4867/20, da Governadoria do Estado, que diz respeito a contratações, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de "excepcional interesse público".
De acordo com Accorsi, o Governo federal quer tirar os direitos dos servidores públicos e tem proposta, até mesmo, para retirar a estabilidade da carreira deles. Na perspectiva da deputada, o Governo estadual também está caminhando para a retirada de direitos do funcionalismo. “O concurso público é o fundamento da democracia e, aqui em Goiás, em todas as áreas estão sendo feitos contratos, o que eu acredito que faz com que o nosso estado perca sua força e, também, a democracia no serviço público”, pontuou.
Adriana Accorsi também chamou a atenção dos colegas parlamentares para outros projetos encaminhados à Casa pelo Poder Executivo, os quais, segundo ela, também retiram direitos dos servidores públicos. “As pessoas estão voltando para o trabalho presencial no meio de uma pandemia. O Governo não está preocupado com o servidor e ainda encaminha um pacote de maldades, agora, no fim do ano”, finalizou.