Bruno Peixoto diz que considera vazias as críticas da oposição
O deputado Bruno Peixoto (MDB) ocupou a tribuna no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 18, para defender o Governo Estadual das críticas da oposição em relação ao funcionamento do Restaurante do Bem da OVG e de supostas ingerências de integrantes do Poder Executivo em investigações da Polícia Civil. Segundo o parlamentar, que é líder do Governo na Alego, a oposição está completamente destoada e perdida ao se concentrar em críticas a funcionários do restaurante e ao querer investigar o governador por indicação de nomes para cargos de confiança, que é prerrogativa sua.
“O governador mantêm o Governo funcionando, com carinho e dignidade, e mantém o restaurante para quem não tem o que comer. A deputada deveria pedir desculpas aos cozinheiros e garçons, que preparam o alimento com amor”, disse o líder, em referência a deputada Lêda Borges (PSDB).
Bruno Peixoto colocou que sempre faz críticas pertinentes a um modelo de gestão que é diferente a do atual Governo, que tem a seu favor “inúmeras obras realizadas, reforma e ampliação de escolas, a criação da Bolsa do Bem, a descentralização da saúde com o número de UTIs triplicadas, um menor número de cargos comissionados, além de ter colocado a Educação em primeiro lugar no Ideb”.
Em resposta ao deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), o parlamentar emedebista disse que Caiado tem autonomia para indicar quem quer que seja no Governo, e que as substituições se dão em uma função de confiança.