Ícone alego digital Ícone alego digital

Tião Caroço propõe título de Cidadania Goiana ao padre capixaba Eduardo Seccatto Caliman

22 de Dezembro de 2021 às 17:10

Foi recebido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa o projeto nº 8803/21, de autoria do deputado Tião Caroço (DEM) cujo objetivo é conferir Título de Cidadania Goiana ao Padre Eduardo Seccatto Caliman. A matéria está sob a relatoria do deputado  Amilton Filho (Solidariedade). 

Padre Eduardo nasceu em Colatina, no Espírito Santo e reside em Goiânia desde 20 de janeiro de 2020. Desde então, o padre é o pároco responsável pela Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística. Ele possui graduação em Filosofia pelo Instituto Santo Tomás de Aquino - PUC-MG (2004). Graduou-se em Pedagogia pelo Insituto Isabel (2006) e Graduação em Teologia pela PUC-Rio (2008).

O padre é mestre em Educação pela Universidade Estácio de Sá (2012). Tem experiência na área de Filosofia, Pedagogia e Teologia. Foi Diretor do Colégio Santa Cruz em Araguaína no Tocantins (20121-2019). No período de 2009 a 2019 colaborou nos trabalhos pastorais e caritativos das Paróquias Orionitas de Nossa Senhora da Divina Providência no Rio de Janeiro e do Santuário Sagrado Coração de Jesus em Araguaína no Tocantins

Para justificar a iniciativa, o deputado ressaltou também o trabalho realizado pelo padre como diretor da creche Anjo da Guarda, obra social da referida paróquia. 

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.