Ícone alego digital Ícone alego digital

Na Ordem do Dia, Amauri Ribeiro comenta o projeto de reforma tributária

04 de Julho de 2023 às 15:27

Durante a discussão de matérias da Ordem do Dia, na sessão extraordinária desta terça-feira, 4, o deputado Amauri Ribeiro (UB) disse que, na época em que foi prefeito, sempre buscava um Pacto Federativo mais digno aos estados e aos municípios. “Nos anos de 2013 e 2014, mendigamos em Brasília por uma distribuição mais leal aos prefeitos e governadores do dinheiro que é arrecadado nos municípios e nos estados, mas nunca conseguimos. Agora, nós vemos uma reforma tributária que vai levar à decadência os estados e municípios brasileiros”, desabafou. 

Amauri ainda falou que o Brasil precisa de uma reforma tributária, mas que não se enquadre no modelo do Partido dos Trabalhadores (PT). “Não nos moldes de um governo comunista e a toque de caixa como estão fazendo”. Ele alegou também que a reforma é centralizada somente no Governo Federal e que os municípios e estados ficarão prejudicados e perderão suas autonomias. 

O deputado leu os possíveis pontos negativos da reforma. Dentre os colocados por Amauri, está a criação de um Conselho Federativo. “A cesta básica deve aumentar em torno de 60%”, acrescentou, ao dizer que a informação é oriunda da Associação Brasileira de Supermercados, que, segundo ele, vai sofrer um impacto absurdo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.