Autor da homenagem reforça a necessidade do cuidado com a vida e saúde mental
O deputado Talles Barreto (UB), durante sessão solene de sua autoria em homenagem aos profissionais que lutam pela conscientização da vida e prevenção ao suicídio, dentro do mês “Setembro Amarelo” fez uso da tribuna e em seu discurso destacou que setembro é um mês de reflexão sobre a vida e ressaltou a importância do cuidado com a saúde mental.
“Vivemos tempos desafiadores, em que o cuidado com a saúde mental se tornou um tema inadiável. Não há saúde plena sem equilíbrio emocional”, afirmou.
O parlamentar também destacou a necessidade de acolhimento: “É preciso reconhecer que defender a vida não é apenas impedir que ela se perca, mas garantir que ela seja plena, com oportunidades e possibilidade de recomeço.”
O deputado ainda mencionou a rede de apoio formada por diferentes áreas: “Psicólogos, médicos, assistentes sociais, enfermeiros, policiais, voluntários e tantos outros formam uma rede de proteção e cuidado que são fundamentais no trabalho a favor da vida”
Por fim, Talles reforçou o compromisso do Legislativo com a causa: “Apoiar políticas públicas eficazes, investir em saúde mental e levar a mensagem de que a vida importa e ninguém está sozinho é o nosso dever”, concluiu.