Representante da Fapeg faz balanço dos avanços alcançados pela instituição

30 de Agosto de 2018 às 11:20

Ao se pronunciar durante a audiência pública que debate, nesta manhã, questões relacionadas ao tema "Agenda Positiva para a Ciência, Tecnologia e Inovação em Goiás", o presidente em exercício da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeg), Albenones de Mesquita, fez balanço dos avanços alcançados pela instituição ao longo dos últimos oito anos. Ele participa do evento que está em andamento nesta quinta-feira, 30, no auditório Solon Amaral.

Para Albenones, a principal contribuição da Fapeg está relacionada com que ele chamou de investimentos em “material humano ou na formação de massa crítica”. “Temos aplicado nossos recursos na qualificação de pessoas, abarcando quadros que vão da educação básica ao ensino superior, incluindo também o setor empresarial, que envolve micro e pequenos empreendedores. Na pós-graduação, temos garantido chamadas públicas para mestrado e doutorado desde 2012, todos com bolsas. Nós praticamente fizemos todas as modalidades de bolsa existentes no país”, pontou.