Alberto Borges, da Caramuru Alimentos, presta depoimento na CPI dos Incentivos Fiscais
Neste momento, o empresário Alberto Borges de Souza, da Caramuru Alimentos, presta depoimento na CPI dos Incentivos Fiscais, em reunião realizada no auditório Solon Amaral, sob o comando do deputado Álvaro Guimarães (DEM).
Também participam da reunião o relator, deputado Humberto Aidar (DEM), além dos deputados Vicícius Cirqueira (Pros) e Coronel Adailton (Progressistas), como membros da CPI, além do deputado Cairo Salim (Pros).
Em suas considerações iniciais, Alberto Borges fala sobre a história e a atuação da Caramuru no mercado de produtos derivados de soja e grãos processados. A empresa possui, em Goiás, três complexos industriais, nas cidades de Itumbiara, São Simão e Ipameri, atuando no processamento de soja, milho e biodiesel. Além disso, conta com mais de 20 unidades espalhadas pelo Estado.
A empresa conta com 2600 colaboradores diretos, sendo 1500 em Goiás e o restante trabalha em unidades do Paraná e Matogrosso.
De acordo com Souza, a empresa se destaca por sua lojística, com utilização de rodovias, ferrovias e hidrovias para o transporte de seus produtos. Entre os seus negócios, se destaca a exportação de concentrado de soja para a Noruega, onde o produto é utilizado como alimentação sustentável para o salmão criado em cativeiro.