Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha Saúde na Real nas redes sociais da Assembleia alerta sobre as variantes do novo coronavírus

19 de Fevereiro de 2021 às 15:05
Crédito: Alego
Campanha Saúde na Real nas redes sociais da Assembleia alerta sobre as variantes do novo coronavírus
Saúde na Real - Variantes do novo coronavírus

Publicada na quarta-feira, 17, a postagem da campanha Saúde na Real, desenvolvida nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás, chama atenção da população para as variantes do novo coronavírus encontradas em Goiás. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), já foram identificadas três variantes da covid-19 em Goiás. A última variante encontrada pela secretaria é a P1 e veio de Manaus.

Na semana passada, a Secretaria de Saúde anunciou que foram encontrados dois casos da variante inglesa da covid-19. Os casos foram identificados no entorno do Distrito Federal, nos municípios de Luziânia e Valparaíso de Goiás. Estudos que estão sendo realizados pela Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás sinalizam que essa cepa pode ser mais contagiosa. Mas, não há evidências de que ela provoque sintomas mais graves.

Preocupado com a situação, o governador Ronaldo Caiado (DEM) reforçou durante uma live nas redes sociais dele que a segunda onda da pandemia veio mais forte que a primeira. Por causa disso, a SES emitiu uma nova nota técnica com determinações para as cidades goianas no intuito de frear a contaminação nos municípios.

Novas regras na Alego

Atenta à situação, a Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da Casa Legislativa também emitiu nota técnica. Antes do início da sessão ordinária híbrida dessa quarta-feira, 17, o presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB) leu o documento que recomendava a realização de sessões 100% remotas, devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus no estado.

O presidente colocou em votação as duas possibilidades: a de realizar as próximas sessões de forma totalmente remota ou continuar com as sessões híbridas e os deputados votaram. Ficou decidido que as sessões híbridas continuam, mas os gabinetes ficarão fechados e apenas a parte administrativa da Alego vai funcionar. Também não será permitida a entrada de visitantes nas dependências da Alego por um período de 15 dias.

Especialistas alertam que as medidas para conter o avanço da doença devem ser intensificadas. Os cuidados valem para todas as pessoas, inclusive quem já foi diagnosticado com a covid-19, pois tratam-se de novas variantes do novo coronavírus.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.