Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Direitos Humanos

20 de Fevereiro de 2024 às 14:30
Crédito: Denise Xavier
Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa híbrida
Reunida pela primeira vez neste ano, a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa aprova uma matéria e define representante para conselho estadual voltado à temática.

Sob o comando do deputado Cristiano Galindo (SD), a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa realizou, nesta terça-feira, 20, o primeiro encontro do ano de 2024. Em pauta, um projeto de autoria parlamentar recebeu sinal verde do colegiado. 

Houve, ainda, a apresentação e deliberação de membros da comissão para a composição do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate ao Preconceito (CEDHIRCOP).

Matéria aprovada

Relatado pelo deputado Cairo Salim (PSD), com parecer favorável, foi avalizado pelo colegiado o projeto de lei nº 2696/23. De autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), a matéria institui, em Goiás, a Semana de Conscientização e Incentivo à Emissão de Título de Eleitor para jovens entre 16 e 18 anos.

A proposta segue para o Plenário, onde será avaliada pelos parlamentares estaduais em duas fases de discussão e votação.

Conselho Estadual de Direitos Humanos

Durante o encontro, foi definido o representante da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, da Alego, para compor o Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate ao Preconceito (CEDHIRCOP). 

Após colocar o seu nome à disposição,o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) foi designado à condição de titular. Como suplente, foi definido o presidente do colegiado, Cristiano Galindo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.