Dez deputados apresentam matérias e requerimentos à mesa diretiva
Durante o período de apresentação de matérias da sessão ordinária, dez deputados fizeram uso da palavra para apresentar projetos de lei e requerimentos. Os trabalhos transcorrem no Plenário Iris Rezende, na tarde desta terça-feira, 20.
O deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade) apresentou requerimentos à Goinfra solicitando manutenção e roçagem em rodovias como as GOs 520, 230, 154 e 156. Entre os municípios contemplados estão Itapuranga, Itaberai, Uruana, Cidade de Goiás e São Miguel do Araguaia.
Já Coronel Adailton (Solidariedade) apresentou um projeto de lei e requerimentos, dentre eles o que solicita alteração no nome da Frente Parlamentar do Turismo. Em outro, pede a realização de sessões solenes para homenagear as forças policiais de Goiás.
Bia de lima (PT) encaminhou projeto de lei que institui, em Goiás, o protocolo da lei federal que trata da instituição do protocolo “Não é Não”, em complemento à legislação federal que trata da proteção das mulheres. Ela também solicitou a retirada de tramitação de matéria de sua autoria e a entrega da comenda Berenice Artiaga, em 21 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Parlamentar do PSD, Cairo Salim, por sua vez, apresentou dois projetos de lei. Um deles que denomina o contorno rodoviário de Pires do Rio. E ainda, requerimento que trata de uma sessão solene para homenagear os 25 anos da Igreja Videira.
O deputado André do Premium (Avante) apresentou três projetos de lei. Um deles trata de declaração de utilidade pública. Outro, da realização de exame para diagnóstico de trombofilia nos casos em que especifica.
Cristovão Tormin, representante do Patriota, apresentou dois projetos de lei. Um deles institui programa de atendimento neonatal para gestantes com deficiência auditiva.
O deputado George Morais (PDT) encaminhou 30 proposituras e alguns requerimentos, sem especificá-los.
Já Amauri Ribeiro, do União Brasil, apresentou um projeto de lei que define a deficiência auditiva.
Parlamentar petista, Antônio Gomide entregou alguns requerimentos, entre eles um que propõe a realização de uma sessão solene para comemorar os 77 anos da Associação Educativa Evangélica de Anápolis. Outro trata de solenidade para homenagear o Distrito Agroindustrial de Anápolis.
Por último, Virmondes Cruvinel (UB) encaminhou requerimentos de títulos de cidadania e medalhas a serem entregues em sessões solenes ao longo do ano. Também encaminhou duas proposições. A primeira institui a Polícia Estadual de Compra da Produção da Agricultura Familiar, estabelecendo novos parâmetros para a aquisição desses produtos. Além disso, uma medida que dispõe sobre a obrigação das instituições de ensino públicas e privadas em Goiás de substituir os atuais sinais sonoros por sinais musicais que sejam mais adequados aos alunos portadores de qualquer transtorno ou sensibilidade auditiva.