Mauro Rubem parabeniza Lula por "discurso de paz" ante ao massacre da guerra no Oriente Médio
Na contramão dos deputados que o antecederam na tribuna, o deputado Mauro Rubem (PT) considerou "correta" a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao "condenar as mortes que estão ocorrendo de maneira semelhante ao genocídio promovido por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial".
"O que está acontecendo agora na Faixa de Gaza? Um espaço com mais de 2 milhões de pessoas sendo bombardeado permanentemente. Uma população sendo empurrada para fora do território que ocupa há mais de 2 mil anos. É nesse cenário que o presidente Lula vem e diz claramente que é preciso ter paz, parar a guerra e salvar vidas, pois 80% dos que estão morrendo lá são mulheres e crianças", argumentou.
O petista disse, ao encerrar seu discurso, que "somente Israel e um ou outro país condenaram as falas do presidente Lula". E concluiu, "nós não podemos ficar calados diante de um massacre".