Ícone alego digital Ícone alego digital

Política que incentiva transição energética passa por primeiro escrutínio

21 de Fevereiro de 2024 às 16:54

Promover a transição para fontes de energia mais limpas e sustentáveis para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e combater as mudanças climáticas é o que busca a proposição no 298/23, de Virmondes Cruvinel (UB) e Antônio Gomide (PT), aprovada, em primeira votação, em Plenário, nesta quarta-feira, 21.

Para alcançar esse objetivo, o projeto institui a Política Estadual de Incentivo à Transição Energética.

O art. 4º desta política, por exemplo, dispõe que “o Poder Executivo poderá criar programas e projetos para incentivar a adoção de fontes de energia mais limpas e sustentáveis, promover a eficiência energética e o uso racional de energia, e estimular a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias para a transição energética”.

O art. 6º, por sua vez, dispõe sobre a criação, também pelo Executivo, de “programas e projetos para incentivar a exploração mineral no Estado de Goiás, promovendo a utilização dos recursos minerais de forma sustentável e responsável, e fomentando a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para a extração e o processamento de minerais”.

Para aprovação legislativa definitiva, o projeto precisa passar por um segundo escrutínio dos deputados reunidos em Plenário.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.