Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral pede que aulas presenciais não sejam retomadas neste momento de pico da pandemia

17 de Março de 2021 às 15:52

Quinto orador a discursar na Ordem do Dia da sessão extraordinária desta quarta-feira, 17, o deputado Karlos Cabral (PDT) disse que o Estado de Goiás, com o cumprimento do revezamento 14 por 14, tem que proibir aulas presenciais em qualquer momento, no atual estágio da pandemia de covid-19.

“Não faz sentido nesse momento em que temos chamado a atenção para a importância do distanciamento social obrigar alunos e professores a irem para a sala de aula se encontrarem naquele ambiente da escola, correndo um risco desnecessário", frisou.

O parlamentar disse que já mandou ofício para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) pedindo que não sejam realizadas atividades presenciais nas escolas, principalmente nesse momento de pico da pandemia em todo o Brasil. "Estamos vendo vários casos de professores que se contaminaram depois da retomada das aulas presenciais". 

Karlos também pediu que a Seduc dispense a obrigatoriedade da assinatura dos alunos ao receberem o kit alimentação. "Não precisamos que ninguém fique pegando assinatura em papel para que o kit seja distribuído. Peço que a Secretaria não permita atividade presencial alguma nas nossas escolas”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.